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O que uma agência digital pode fazer pelo seu negócio?

Criar perfis em várias redes sociais para divulgar seu produto ou serviço, postar fotos, interagir com os clientes e, quem sabe, arriscar criar um site para que as vendas sejam fechadas sem sair de casa. Parece fácil esta fórmula de sucesso para alavancar o seu negócio, já que agora basta estar conectado para a magia acontecer, certo?

Só que não! Para resultado efetivo é preciso muito mais que um “postezinho”. A concorrência no digital está cada vez maior, exigindo que cada negócio use as estratégias certas para se destacar nas redes. Presença digital não basta, é preciso estratégia. planejamento e ações direcionadas.

Então é preciso para gerar resultados? Além de dominar conceitos de Marketing é preciso entender as ferramentas e otimizar o máximo possível os recursos: copyright, SEO, funil de Vendas, Lead e Branding, personas. Não faz ideia do que isso significa? Qual a importância disso para o seu negócio? Esses termos difíceis nada mais são do que algumas das estratégias usadas para aumentar audiência, vender, fortalecer a marca, se relacionar com seu público… qual seu objetivo?

Cada um no seu quadrado! Através do serviço de uma agência você se concentra no seu negócio, enquanto uma equipe de profissionais os profissionais especializados estão focados na sua comunicação.

Então o que podemos fazer pelo seu negócio é através dos canais digitais e ações estratégicas, gerar novas oportunidades de negócios. Oportunidades de que tipo? São os famosos Leads! Já ouviu falar? Possíveis consumidores que deixam dados/ ou entram em contato solicitando informações do seu serviço/produto. Isso pode ser feito de várias formas, de acordo com objetivo e estratégia do seu negócio.

Mas uma marca não vive só de leads, também [é preciso ter estratégia de Branding entra, trabalhar o posicionamento, propósito e valores da marca para fortalecimento e relacionamento com cliente.

Enfim, de fato não é apenas um “postezinho”… a cominação digital vai muito além e também precisa estar conectada com o restante dos canais (não digitais. Por isso é importante assessoria de profissionais especializados, que não apenas operem as ferramentas mas pensem estrategicamente e globalmente a comunicação do seu negócio.

Simplificando em 6 passos… o que uma agência digital pode fazer pelo seu negócio?

  1. Gerar novas oportunidades de negócios;
  2. Aumentar o alcance e impactar mais pessoas;
  3. Consolidar a marca e posicionar sua imagem no mercado;
  4. Evitar desperdício de recursos ao direcionar estratégias efetivas;
  5. Medir os resultados e analisar o retorno das campanhas com precisão;
  6. Aumentar a eficiência do departamento de venda gerando leads mais qualificados.

Rafaela Andrade é mestre em Comunicação e diretora-executiva da Ágora Marketing Digital e Performance.

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